Logo Loyola
Sem categoria 13/09/2012
Colégio Loyola adota medidas para dar mais confiança aos alunos no dia do vestibular

Colégio Loyola adota medidas para dar mais confiança aos alunos no dia do vestibular

Para que os alunos possam obter melhores resultados no Enem e demais vestibulares, o Colégio Loyola está adotando várias medidas. Simulados e palestras estão sendo apresentados aos jovens do Ensino Médio para que eles se familiarizem com o estilo de prova, além de se sentirem mais confiantes.

Até o final de outubro, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Loyola terão feito oito simulados para aplicar o conteúdo desenvolvido e pegar ritmo de prova. São três oficiais, que valerão para a distribuição de pontos da etapa, e mais cinco a título de treinamento.

Para o Coordenador da 3ª Série, Carlos Freitas, o objetivo é consolidar o conteúdo e dar ritmo de resposta. “O Enem é um tipo de prova que se caracteriza pela necessidade de responder muito em pouco tempo. Além da orientação de estudo, os alunos recebem orientação para a preparação física”, explica.

Mas isso não é tudo. No último dia 22, o Colégio Loyola recebeu o Prof. Alexandre Oliveira para a palestra “Perspectivas do Colégio Loyola sobre os novos rumos dos vestibulares, ENEM e SISU” no encontro do Projeto Rodas de Conversa, promovido em parceria da APL e com a Diretoria Acadêmica.

Na fase de vestibular e Enem, a participação dos pais é fundamental. Confira aqui e aqui comentários sobre o Enem e o Sisu escritos por Junia Andrade Campos Christo, mãe de aluno da 3ª Série.

Confira nos links os destaques da preparação para o ENEM que o Colégio Loyola oferece aos seus alunos.

Relaxar, se divertir, acertar

Fuja do estresse no dia decisivo

Na reta final

Posts relacionados