Logo Loyola
Sem categoria 13/09/2013
Loyola fatura 4 medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Loyola fatura 4 medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos do Colégio Loyola que participaram da XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tiveram um ótimo desempenho. Foram quatro medalhas de ouro; duas medalhas de prata e nove medalhas de bronze.

Um dos fatores que faz com que o Colégio obtenha bons resultados nessa competição é o fato de os alunos já serem familiarizados com os temas abordados. Esse contato com a Astronomia é conquistado por meio do curso extracurricular de Astronomia Ativa oferecido pelo Colégio. Nele, são ministradas aulas práticas e teóricas sobre o tema, além de visitas ao Rancho Loyola, por exemplo, para observação.

De acordo com o Professor de Física, Leonardo Marques Soares, “o objetivo da Olimpíada não é estimular a competição entre os estudantes, mas criar oportunidades para que eles e seus respectivos professores realizem atividades relacionadas ao assunto”. Ao participar do evento, o Colégio Loyola busca estimular os alunos a se envolverem em atividades acadêmicas de aprofundamento em uma determinada área de conhecimento.

Confira aqui a lista dos medalhistas do Colégio Loyola. Alguns dos alunos bem colocados participarão da seleção para a Olimpíada Internacional 2014. Você confere essa relação no mesmo arquivo acima.

Posts relacionados