Logo Loyola
Sem categoria 19/09/2013
Setor de Comunicação auxilia alunos do Loyola Mun

Setor de Comunicação auxilia alunos do Loyola Mun

O projeto acadêmico da 2ª Série do Ensino Médio que simula discussões e debates sobre temas internacionais em conferências das Nações Unidas, o Loyola Mun, está chegando à 8ª edição. O modelo de simulação da ONU é uma oportunidade para que os alunos do Ensino Médio possam enfrentar situações adversas, na quais devem defender os interesses de suas nações como verdadeiros diplomatas.

Na última segunda-feira, os representantes do comitê de Comunicação se encontraram com o Setor de Comunicação do Colégio Loyola para uma conversa sobre o papel da imprensa e do jornalista.

Durante o bate-papo, os alunos participaram de várias dinâmicas para se familiarizarem com as atividades do jornalismo. Em uma delas, eles receberam diversas matérias de jornais para identificar o lide, o parágrafo mais importante da matéria, que contém as principais informações.

Além disso, foi apresentada a eles a proposta de diagramação para o jornal impresso do Loyola Mun. Ao final do evento, os alunos  lançarão a publicação contando o que aconteceu de mais importante nos três dias de discussões e debates por meio de fotos e textos.

Posts relacionados