Logo Loyola
Sem categoria 31/10/2013
Alunos do Loyola participaram da Semana da Engenharia Aeroespacial

Alunos do Loyola participaram da Semana da Engenharia Aeroespacial

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Loyola tiveram a chance de conhecer melhor o curso de Engenharia Aeroespacial UFMG, durante a Semana de Engenharia Aeroespacial, no campus da faculdade. A visita contou com palestras sobre desenvolvimento de turbinas ministrada por Renato Pereira Vidal, da General Eletrics, revisando com os alunos o conceito e leis da física, além de uma visita pelo Centro de Estudos Aeronáutico (CEA), guiadas pelos alunos da instituição.

Para Leonardo Soares, professor de física do Loyola, essa participação dos alunos na Semana de Engenharia Aeroespacial foi importante, não para os alunos aprenderem conceitos da física, mas para conhecer novos horizontes. “Os estudantes agora podem conhecer um novo curso, um curso que tem mercado de trabalho”, explicou o professor. Além de tudo os atuais alunos do Loyola tiveram a chance de conversar com a antiga aluna, Barbara Gasparik, que cursa o 1º período do curso de engenharia aeroespacial, onde eles puderam ter um bate-papo sobre as dificuldades e atrativos do curso.

A visita a Semana de Engenharia Aeroespacial da UFMG tem como outro objetivo a motivar ainda mais os estudantes a participarem da Feira do Conhecimento do Colégio Loyola, que vai ser realizada no dia 23 de novembro.

 

 

Posts relacionados