Logo Loyola
Sem categoria 02/12/2013
Crianças do 2º Ano concretizam gesto solidário

Crianças do 2º Ano concretizam gesto solidário

Alunos do 2º Ano encerram seu Projeto de Série “Acordando Palavras” com gesto concreto de solidariedade e amor ao próximo. No tema abordado "Tecendo Histórias pelo Fio da Memória" eles tiveram a oportunidade de pesquisar os 70 anos de história do Colégio Loyola e conheceram sobre o trabalho dos Estágios Sociais, orientados pela Formação Cristã.

Da palavra para ação

Envolvidos com a proposta, os estudantes do 2º Ano resolveram participar dos projetos da Formação Cristã com doações. Alguns estudantes resolveram participar dos projetos da Formação Cristã do Colégio Loyola comprando revistas Recreio para as crianças que recebem os “Doutores da Alegria” no Hospital da Baleia.

Cada aluno se dispôs a esvaziar os cofrinhos e levar leitura e diversão para as crianças que estão no hospital. “Os alunos saíram da palavra e partiram para a ação de ajudar alguém”, afirmou Zélia Guimarães, professora da turma D.

As turmas ainda arrecadaram kits de higiene pessoal para a Pastoral de Rua, da Arquidiocese de Belo Horizonte e para a Ronda Noturna, kits de limpeza para a Creche Nossa Senhora da Paz.

Posts relacionados