Logo Loyola
Sem categoria 02/12/2013
8º Ano apresenta projeto “E eu com isso?”

8º Ano apresenta projeto “E eu com isso?”

Perceber uma realidade diferente. Vivenciar situações nunca percebidas. Sentir a emoção de ver uma pessoa se superar. Ver brotar uma semente no coração. Essas foram algumas das ações que aconteceram com os jovens do 8º Ano que participaram do projeto de série: “E eu com isso?

Divididos em turmas diversas, os alunos puderam visitar e vivenciar um pouco da realidade da AMR – Associação Mineira de Reabilitação, dos Asilos: Caminhos para Jesus e Residência Irmão Luciano Brandão, das Creches: Santa Luzia e Caiçara, do Aterro Sanitário, ASMARE e da Fazenda de Caná (casa de recuperação de dependentes químicos).

“A visita ao Aterro Sanitário foi surpreendente para mim. Eu encontrei um lugar muito bem cuidado e pessoas trabalhadoras e criativas em toda a reutilização do lixo”, afirmou Hugo Vital, do 8º Ano C. Para Matheus Ramos, que foi à Fazenda de Caná, a visita representou uma esperança: “Eu não pensei que pudesse encontrar tantas pessoas que buscam uma reconstrução de nova vida e de um novo futuro”.

O projeto culminou com a apresentação dos alunos sobre a experiência vivida mesclada a apresentações artísticas. “Uma semente foi plantada nos corações dos alunos. Eles puderam vivenciar e testemunhar outra realidade. A mudança começa com essa nova percepção”, afirmou Ennio Alberto Filho, coordenador do 8º Ano.

Posts relacionados