Logo Loyola
Sem categoria 02/12/2013
6º Ano apresenta peça de teatro e reflete sobre a água

6º Ano apresenta peça de teatro e reflete sobre a água

“A natureza é um presente para todos. Precisamos usufruir com responsabilidade!”, disse um aluno, enquanto representava no palco do Teatro Pe. Francisco Rigolin, no Colégio Loyola. A peça “Kika, Bruxinho e Bruxinha e as Maldades da Bruxa Sorumbática” foi apresentada pelos alunos do 6º Ano aos pais e aos alunos do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental.

Na história, Bruxinha e Bruxinho têm uma grande missão. É a Noite da Maldade e a terrível Bruxa Sorumbática está à solta. Seu feitiço pode fazer as tias Nana, Tetê e Dolores virarem geleia de couve e ovo. A bruxa malvada insiste em desviar toda a água do aqueduto que abastece a cidade para o seu castelo e esta pode desaparecer. Para Ricardo Scoralick, do 6º F: “Foi muito legal levar esta mensagem às crianças do 1º e 2º Ano do EF”.

No palco, os alunos refletem sobre o tema água e despertam na plateia o interesse pela arte. As aulas de teatro fazem parte do currículo escolar do 6º Ano: “Além de trabalhar a expressão corporal, a criatividade, a desinibição, encontramos muitas surpresas nos alunos e muito mais confiança”, disse Nalu Magalhães, Coordenadora do 6º Ano.

Posts relacionados