Logo Loyola
Sem categoria 17/12/2013
Projeto Magis de Cinema revela os melhores do ano

Projeto Magis de Cinema revela os melhores do ano

Manhã de gala no Teatro Francisco Rigolin, no Colégio Loyola, celebra o final do Projeto de Série do 9ºAno. O Prêmio Magis de Cinema 2013 aconteceu no dia 12 de dezembro e revelou os vencedores de vários curtas elaborados pelos alunos. 
 
O destaque do projeto ficou para o filme “Entrelaços”, que ganhou como “Melhor Filme” pelo júri técnico e júri popular, além de levar o certificado de melhor roteiro para a aluna Luiza Ballesteros Machado.
 
O filme “Fora da ordem” ganhou os certificados de “Melhor Trilha Sonora” para Davi Pereira de Castro Parentoni e de “Melhor Direção de Arte” para Stela Cambraia Godoy Clementino.
 
Os certificados de “Melhor Atriz” e “Melhor Ator” ficaram para Maria Clara de Oliveira Gomes e para Henrique de Barros Rezende Ladeira, no filme “Se liga, pai!”.
 
“As sombras do passado” ganhou como o filme de “Melhor Efeito Visual”, para os alunos Victor Augusto Baz Chain Láuar e Anna Carolina Braga Valadão. E o filme “Mil rosas roubadas” ficou com o certificado de “Melhor Direção” para Henrique Vargas Leonardo Pereira”.
 
O Projeto Magis de Cinema é um trabalho realizado durante o ano todo. Depois de uma pesquisa detalhada, os alunos vivenciam o aprendizado nas várias técnicas cinematográficas, nas oficinas de roteiro, direção, atuação, edição de áudio e vídeo, cenário, figurino, maquiagem, efeitos visuais e trilha sonora. Os alunos se dividem em equipes e produzem os filmes inteiramente.

Posts relacionados