Logo Loyola
Sem categoria 14/02/2010
Colégio Loyola contribui para a melhoria da educação

Colégio Loyola contribui para a melhoria da educação

Uma noite de oficinas movimentará o saber de professores em uma troca de experiências. O Colégio Loyola, em parceria com mais quatro colégios, estará envolvido nessa atividade, que prevê uma grande contribuição para a educação.

Serão cinco oficinas, 40 vagas por colégio e 8 vagas por curso. O Colégio Loyola ministrará uma oficina sobre Letramento. Em uma série de experiências decorrentes de vários trabalhos realizados dentro do Colégio, as coordenações de série do 1º e 2º Anos mostrarão como uma criança pode se formar inteiramente.

Diferentemente do processo de alfabetização, o letramento atribui um sentido, um significado e desenvolve o potencial intelectual em cada um. As outras oficinas serão sobre “Ambiente virtual de aprendizagem”, pelo Colégio Magnum, “Autodesempenho acadêmico”, pelo Colégio Marista, “Formação permanente de professores”, pelo Colégio Santo Agostinho, e “CSA avançado”, pelo Colégio Santo Antônio.

“O educador deve ser investigador, comunicador, e esta Noite de Oficinas vem trazer esta inquietação no saber”, afirma Eduarda Quaresma, coordenadora do 1º Ano EF.  A Noite de Oficinas acontece dia 27 de fevereiro, das 19h às 21h, no Colégio Marista. Para se inscrever nessa atividade, os professores do Colégio Loyola devem procurar Fabiana, secretária da diretoria. As inscrições são até 24 de fevereiro.

Posts relacionados