Logo Loyola
Sem categoria 03/04/2014
Alunos do Loyola brilham em Astronomia

Alunos do Loyola brilham em Astronomia

Raciocínio, paixão pelas ciências exatas, dedicação e incentivo. Foi preciso tudo isso para que Bernardo Bastos Pereira Moreira e Gabriel Cabral Gomes, alunos da 3ª Série EM, chegassem à final da OBA – Olimpíadas Brasileira de Astronomia. Pelo resultado, Bernardo e Gabriel foram convidados a participar do curso de aprofundamento do Space Camp, que aconteceu em Paraibuna, SP.

Jovens e professores do Brasil todo estiveram presentes e, na astronomia e na robótica, prepararam-se para a disputa de gincanas. "Tenho muito interesse na área e aproveitei o máximo que pude. Depois dessas experiências me decidi pela a Engenharia Mecatrônica. Foi muito bacana saber como funciona a aeronáutica, a robótica e a computação. ", afirmou Gabriel.

Bernardo, que também está na última fase de competição para participar da Olimpíada Internacional de Astronomia, disse: "É uma experiência diferente, com espírito de compartilhar este momento do evento. Uniu os interesses das pessoas. Nós pudemos ficar em contato com novos amigos."

"O nosso papel, como professor, é apoiar esses jovens que têm interesse na área. Dar suporte para que eles cresçam e se desenvolvam. Sinto esse diferencial neste Colégio.", afirmou Leonardo Marques Soares, professor de Física do Ensino Médio.

Posts relacionados