Logo Loyola
Sem categoria 07/04/2014
Loyola inaugura jardim comemorativo ao Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus

Loyola inaugura jardim comemorativo ao Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus

Inaugurado hoje no Colégio Loyola, oficialmente, o Jardim do Bicentenário, marco comemorativo dos 200 anos da Restauração da Companhia de Jesus, localizado entre a Cantina e o Complexo Esportivo.

No local, foi erguido um obelisco em concreto que recebeu o toque de arte do muralista Thiago Mazza. O trabalho de pintura foi feito durante uma semana e contém elementos que remetem aos brasões da Companhia de Jesus e do Colégio Loyola. "São cores alegres, como é vibrante também a nossa escola", disse Pe. Germano, Diretor Geral, no momento em que os alunos Arthur e Ana Clara descerraram a cortina que cobria o monumento.

A nova área verde tem aproximadamente 230 metros quadrados e é composta por diversas unidades de Cipreste Italiano, Cipreste Kaizuca, Podocarpo, Palmeira Areca e Quaresmeira. Além do forro com grama esmeralda, diversos exemplares de Miniazaleia, Onze Horas, Beijinho Americano, Moreia Branca e Girassol enfeitam o jardim projetado de forma colaborativa com o paisagista Flávio Nagyvarga e a empresa Branco Paisagismo.

Posts relacionados