Logo Loyola
Sem categoria 05/05/2014
Campanha do Agasalho “Doe o seu Boné” começa no Colégio Loyola

Campanha do Agasalho “Doe o seu Boné” começa no Colégio Loyola

A Campanha do Agasalho, movimento tradicional no Colégio Loyola no período que antecede o inverno, neste ano, será temática: "Doe seu boné". Ela acontece em parceria com o Instituto Mário Penna, e as doações serão em benefício de pacientes em tratamento contra o câncer.

Serão recolhidos principalmente bonés, toucas, gorros, boinas e outros acessórios para proteção da cabeça, além de lenços, cachecóis, meias e luvas.

O tema da campanha foi escolhido pensando-se em levar um pouco de afeto e calor às pessoas que perdem os cabelos durante o tratamento contra a doença. Nesta época do ano e pela fragilidade do momento, elas ficam mais sensíveis ao frio. Agasalhos, também, serão aceitos.

 A campanha também pretende levar a solidariedade da comunidade educativa aos acompanhantes que, às vezes, permanecem horas nos hospitais à espera dos pacientes em tratamento.

Os pontos de coleta estarão nas portarias da avenida do Contorno e das Ruas Sinval de Sá e Eduardo Porto, além da cantina do prédio B do Colégio, do dia 12 a 16 de maio. Colabore!

 A Campanha do Agasalho tem animado, anualmente, as iniciativas da escola. O Colégio Loyola acredita que ensinar crianças e jovens a responderem pelo bem comum, tornando-se corresponsáveis pelo cuidado com o outro, é uma das formas de educar efetivamente para a cidadania.

Posts relacionados