Logo Loyola
Sem categoria 04/06/2014
Palestra no Loyola leva jovens a refletir sobre musculação e alimentação

Palestra no Loyola leva jovens a refletir sobre musculação e alimentação

Musculação, alimentação, suplementos alimentares e anabolizantes. Esses foram os principais assuntos da palestra que aconteceu no Teatro Pe. Francisco Rigolin do Colégio Loyola, para alunos da 3ª Série EM.

Ministrada por Bruce Cota, professor de Educação Física e mestrando no tema, a palestra abordou, de maneira informativa e interativa, a importância da atividade física bem monitorada.
 
Os alunos também foram informados de como é importante procurar um profissional de nutrição para saber qual é a alimentação adequada para cada um e de que maneira podem-se usar suplementos alimentares que são oferecidos no mercado.

O professor Bruce ressaltou: "é importante não fazer o treino e a dieta de outra pessoa. A musculação e a alimentação devem ser pensadas de maneira personalizada. Para cada pessoa, há um treino ideal, que deve ser elaborado pelo instrutor de Educação Física".

Foi falado também sobre os riscos para a saúde de problemas que surgem do exagero, como distúrbios alimentares e dos treinos que excedem a capacidade física e psicológica. Segundo Gabriel Neves, da 3ª Serie EM, "é uma oportunidade de debater um assunto que é tão atual para nós".?

Posts relacionados