Logo Loyola
Sem categoria 14/07/2011
Mudanças na Contorno requerem atenção redobrada de pedestres na volta às aulas

Mudanças na Contorno requerem atenção redobrada de pedestres na volta às aulas

As grades de proteção do canteiro central da avenida do Contorno, em frente ao Colégio Loyola, foram retiradas pela Prefeitura Municipal durante o recesso escolar.
 
Atento à segurança da comunidade na volta às aulas, no que diz respeito à travessia de pedestres nesse local, o Colégio Loyola buscou informações sobre a remoção junto aos órgãos públicos.
 
A escola foi informada de que a retirada das grades de proteção se deu a fim de evitar atos de vandalismo, durante possíveis protestos no período da Copa do Mundo de Futebol. A escola não recebeu, entretanto, informações sobre se a mudança é definitiva ou não e se as grades ou outros dispositivos de proteção serão recolocados no local após o término da competição ou em outra data.
 
Em virtude desse fato, solicitamos que o(a) senhor(a) redobre a atenção com seus filhos ao circularem no entorno da escola, principalmente nos horários de entrada e saída, e os alerte orientando a prosseguir com o uso da passarela da Rua Sinval de Sá, caso a travessia da avenida do Contorno seja necessária.
 
Trânsito no entorno da escola
 
O Colégio Loyola continua contando com a colaboração dos pais na observação da legislação de trânsito e para uma postura cidadã na circulação no entorno da escola:
 
– nunca pare ou estacione em fila dupla e nas faixas de pedestre;
– nunca estacione em esquinas, portas de garagens, vagas reservadas para pessoas com deficiência e para idosos, pontos de ônibus ou de táxis ou em outros locais proibidos;
– não pare no caminho de outras pessoas para não atrapalhar a passagem;
– nunca deixe as crianças descerem no meio da rua;
– diminua a velocidade próximo às áreas escolares.
 
No mesmo sentido, a Diretoria do Colégio Loyola apoia iniciativas como a Carona Solidária, a caminhada e o uso de bicicleta e de transporte coletivo para melhorar o trânsito na região.

Posts relacionados