Logo Loyola
Sem categoria 17/07/2014
Alunos belgas chegam ao Colégio Loyola

Alunos belgas chegam ao Colégio Loyola

O Colégio Loyola acaba de receber cinco estudantes da Bélgica que irão frequentar a escola até o dia 04 de agosto. Alexandra, Alix, Charlotte, Gema e Thomas participarão das atividades acadêmicas da 2ª Série EM.

Acolhidos com muita alegria, eles falaram com empolgação da experiência que estão vivenciando aqui. "Fiquei surpresa em ver como o Colégio é grande. É muito legal poder  encontrar com pessoas deste país e conhecer a cultura do Brasil", disse Alix Baeckelmans.

"Aqui as pessoas são mais livres, mais próximas", afirmou Charlotte Garcia Moreno. "Eu, com certeza, nunca mais vou esquecer desta maravilhosa experiência. Isso vai ficar para o resto da minha vida", afirmou Thomas Vanderhaeghe.

 Eles fazem parte de um programa de intercâmbio da Flacsi, no qual cinco estudantes do Loyola recebem cinco estudantes do colégio Sint-Jan Berchmanscollege e, em janeiro do ano seguinte, são os brasileiros que se hospedarão na casa dos mesmos estudantes.

"É muito legal fazer esta troca de experiências culturais. A gente se surpreende com as diferenças e aproveita e treina o inglês", afirmou Fernanda Lustosa, da 2ª Série A – EM.

Este é o quarto ano desse programa de intercâmbio e desta vez participam os alunos Ângela Gil, Clara Tornelli, Fernanda Lustosa, Ivon Mascarenhas e Paula Resende.

Posts relacionados