Logo Loyola
Sem categoria 07/08/2014
Alunos revelam suas experiências nos Estágios Sociais

Alunos revelam suas experiências nos Estágios Sociais

Uma nova experiência. Ir ao encontro do outro. Enxergar uma perspectiva. Provocar um movimento social. Atitudes desse tipo confirmaram a motivação que levou jovens estudantes do Colégio a viver o voluntariado dos Estágios Sociais do Loyola.

No Encerramento do Programa de Voluntariado, que aconteceu no dia 29, alguns alunos deram testemunhos sobre essa vivência. "Participar do Estágio Social me trouxe momentos de encontro, uma rica troca de experiências", disse Alexandra Nogueira do 9º Ano.

"Descobri que um sorriso pode mudar todo o rumo de uma história", afirmou Ana Laura Feitosa Matias, da 1ª Série EM. Para Arthur Beilice da 3ª Série: "já participo da Ronda Noturna há um ano e posso dizer que ampliei meu olhar".

Patrícia Vasconcelos, mãe de Lucas Vasconcelos da 2ª Série EM, que fez a Ronda Noturna, e de Luiza Faria Vasconcelos, que participou do estágio da Creche Nossa Sra. da Paz, disse que "essas experiências complementam a educação. Eles passam a conhecer uma realidade que não é a deles. Começam a ter um olhar para o outro".

Os Estágios Sociais explicitam a intenção do Colégio Loyola na formação integral dos alunos. "Pude ver, através dos depoimentos, que cada voluntário sentiu que o bem que ele fez ao outro fez bem a ele mesmo. O trabalho dos Estágios Sociais é uma construção coletiva de pessoas que acreditam e se comprometem nessas ações", afirmou Juliano Oliveira, Diretor de Formação Cristã do Colégio Loyola.

As experiências de voluntariado acontecem em várias instituições parceiras do Loyola, que atuam com projetos de inclusão e garantia de direitos.

Posts relacionados