Logo Loyola
Sem categoria 03/09/2014
Alunos do Ensino Médio fazem Oficina de Jornalismo

Alunos do Ensino Médio fazem Oficina de Jornalismo

O que é comunicar? O que é notícia? Como fazer uma reportagem? De que maneira a ética deve se incorporar a um projeto? Esses foram alguns dos assuntos que movimentaram a Oficina de Jornalismo oferecida pela Gerência de Comunicação do Colégio Loyola aos alunos do Ensino Médio que irão participar do projeto Loyola MUN.

Dentre várias atividades, o projeto inclui uma agência de comunicação formada por alguns alunos. Eles irão fazer a cobertura jornalística das simulações para a TV Loyola e para as mídias sociais, como o Twitter e Instagram.

“A oficina foi muito boa para nos dar uma noção de como podemos trabalhar. Foi muito explicativa. Para mim, especialmente, foi muito bom porque pretendo seguir a carreira de jornalista”, afirmou Hannah Clara Emmerich Mendonça.

De acordo com a gerente de Comunicação, Dayse Lacerda, que mediou a primeira etapa da oficina, essa é mais uma oportunidade de qualificar o trabalho desenvolvido pelos alunos e colocar as ferramentas e conhecimento técnico disponíveis no setor a serviço da formação acadêmica e humana dos estudantes. 

A oficina é composta por um módulo teórico e outro prático, nos quais os alunos aprendem técnicas de telejornalismo e também de atuação em mídias sociais.

Loyola MUN
O Loyola MUN acontece no Colégio, durante três dias, e tem caráter de simulação de Conferência Diplomática, evento em que os alunos participam de comitês internacionais e propõem resoluções para diversos problemas colocados em pauta.

Posts relacionados