Alunos do 4º Ano descobrem que Minas são muitas

Minas são muitas. E em muitas descobertas, os alunos do 4º Ano EF tiveram a oportunidade de conhecer Minas em seus detalhes, na sua maneira de ser e de se fazer na cultura e tradição.

O projeto começou com o Encontro de Série de Pais, Filhos e Educadores. Comidas típicas, brincadeiras antigas, músicas mineiras e estudo do mapa do estado. Várias atividades trabalharam o conteúdo do tema.

Na semana literária do Colégio, os estudantes escutaram histórias de assombração em Ouro Preto, da autora Ângela Leite Xavier. Eles foram à cidade de Sabará e investigaram suas peculiaridades.

Visitaram também o MAO – Museu de Artes e Ofícios e tiveram um encontro com a autora do livro “ABC dos Museus”,  Soraia Vasconcelos.

A colecionadora e empreendedora cultural Ângela Gutierrez esteve no Loyola para uma palestra que revelou todo seu trabalho e suas experiências.

Depois de toda essa trajetória, os alunos expuseram seus trabalhos no Passinho das Artes. “Foi muito bacana ver o interesse das crianças e o envolvimento delas neste trabalho”, afirmou Virgínia Queiroz, Coordenadora do 4º Ano EF.

O projeto de série culminou com a realização do livro “ABC das Gerais”, elaborado pelos próprios alunos e professores.


Compartilhe: