Arraiá da Família Loyola 2016

Sábado foi colorido pelas emoções que passam de geração para geração no Colégio
_____

As festas juninas brasileiras são caracterizadas por uma combinação de aspectos culturais cuja origem vem de vários países, da Europa à África. O que sai dessa mistura? Uma tradição viva, que respeita elementos do passado e abraça o contexto contemporâneo, como se viu no Arraiá da Família Loyola 2016, realizado no último sábado (11/06). Alunos, famílias e colaboradores encontraram-se para viver momentos de comunhão, solidariedade e muita alegria.

Veja aqui a cobertura fotográfica!

Alegria que se traduz também em sentimentos. “É muito emocionante pensar que ela entrou aqui no 1º Ano do Ensino Fundamental, e essa será a última festa em que a vejo dançar quadrilha”, definiu Renata Abrantes Baracho, referindo-se à filha Patrícia Baracho Porto, aluna da 3ª Série do Ensino Médio. A festa tem um significado muito especial para a família. Renata e os quatro irmãos estudaram no Colégio Loyola e este sempre foi um momento de reunião. Além de Patrícia, ela estava acompanhada dos filhos Isabela e Pedro Henrique, do Ensino Fundamental I, e da mãe, Mirtes Baracho, em mais um encontro de gerações.

Outra família participou do Arraiá, também, de forma intensa, mas diferente. Mary Ghattas, que deixou a Síria em 2014 para viver com a família em Minas Gerais, comandou, pela segunda vez, a barraquinha de comidas típicas de sua terra natal. “Em 15 dias, vamos completar dois anos no Brasil. Aqui, nós temos a oportunidade de viver com dignidade, do fruto do nosso trabalho”, conta. Hoje, sete adultos e três crianças da família moram em Belo Horizonte.

Além dessas histórias, a festa junina coloriu o sábado com bandeirinhas, apresentações de quadrilha e danças como forró e catira, brincadeiras, delícias para todos os gostos, feira de produtos orgânicos e uma oportunidade para contribuir com a Campanha Inacianos pelo Haiti, cujo estande ficou bem movimentado durante todo o dia. A festa de 2016 já deixou saudade. Que venha 2017!


Compartilhe: