Dia de Matemática Financeira

Estudantes da 1ª Série EM tiveram um dia de dinâmicas sobre matemática financeira. A atividade contou com a participação da professora Ana Cristina, de estudantes da 2ª Série EM e membros do Valor de Geração (VG), advogadas e membros do Banco Central.

O dia de matemática financeira foi dividido em dois momentos. Na parte da manhã, os estudantes tiveram várias palestras sobre impostos, tributos, mercado financeiro, entre outros assuntos. A partir disso, eles puderam refletir sobre a importância e as maneiras de se investir e também do consumo consciente.

Já no período da tarde, foi o momento em que os estudantes colocaram a mão na massa. Após explicações feitas pelos membros do VG sobre empresas e seus funcionamentos, nossos alunos foram estimulados a montarem seus próprios empreendimentos. Para isso, eles tiveram que ficar atentos ao que é fundamental para uma empresa, como, por exemplo, o tipo de produto a ser vendido, o tipo de cliente ideal, os valores, as formas de se maximizar os resultados, entre outros elementos.

Portanto, todas essas dinâmica foram fundamentais para os estudantes, uma vez que, além de abordarem um assunto importante, representam uma forma de ensino voltada para a formação integral do aluno. Foi uma oportunidade de auxiliar e preparar os estudantes para uma possibilidade de futuro profissional.

 


Compartilhe: