Educação Bilíngue

A Educação Bilíngue é uma iniciativa de atualização do ensino da Língua Inglesa proposta pelo Colégio Loyola para proporcionar aos seus estudantes o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI.

 

O que é Educação Bilíngue?

A Educação Bilíngue busca desenvolver um conjunto de habilidades e competências ensinando diferentes conteúdos científicos em outra(s) língua(s), além da materna. Ela vai além da capacidade de proficiência e é muito mais do que ensinar outro idioma.

Por que a Educação Bilíngue é importante para nossos estudantes?

A segunda língua é um instrumento que aumenta as possibilidades de comunicação, conhecimento e participação da pessoa na sociedade. A Educação Bilíngue insere a criança não só em outro universo vocabular, mas também, principalmente, em outro universo sociocultural.

Como funciona a Educação Bilíngue?

No Colégio Loyola, ela foi adotada, inicialmente, nas séries do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano), em 2019. Em 2020, ela será estendida às séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º). A Língua Inglesa será utilizada como meio de instrução, integrando o aprendizado da segunda língua ao de outras áreas do conhecimento.

Educação Bilíngue NÃO é:

“escola de idiomas” / “escola internacional” / “escola com highschool”

Vídeos