Galeria de trabalhos mostra produção do 5º Ano EF sobre o novo coronavírus

Imagine que você entrou na máquina do tempo. Lá, no futuro, olhou para trás e viu o que as pessoas fizeram de melhor para lidar com a pandemia de Covid-19, o aprendizado da humanidade e o que isso influenciou em suas vidas…

Pedimos aos estudantes do 5º Ano para falar sobre o novo coronavírus na Atividade Diversificada 2 da 1ª Etapa. Fomos surpreendidos pelo nível de reflexão dos alunos, no que diz respeito à leitura e releitura da realidade, e pela qualidade dos trabalhos apresentados, em relação à multiplicidade de recursos (vídeos, histórias em quadrinhos, música etc.) utilizados. E queremos compartilhar com você!

A ideia da equipe do 5º Ano, de acordo com a coordenadora pedagógica da série, Alexsandra Nonaka, era fazer uma abordagem interdisciplinar do tema, em que cada criança poderia expressar, por meio de uma linguagem por ela escolhida (arte, música, escrita etc.), o que entendia, a partir de algumas fontes de informação selecionadas e sugeridas pelos professores, e como estava lidando com a nova realidade.

“Quando a proposta foi feita, sabíamos que viriam coisas boas. Nós precisamos dar aos alunos a oportunidade de se expressarem da maneira como quiserem”, afirmou e defendeu a professora Zélia, uma das regentes da série. Ela disse acreditar muito na possibilidade de os estudantes utilizarem e mostrarem as múltiplas habilidades e competências que cada um tem, ainda mais em um momento como esse em que eles precisam falar o que estão sentindo. “Estou muito feliz com o resultado e a criatividade deles”, comemorou.

Selecionamos alguns trabalhos, criamos uma playlist no Youtube e essa galeria aqui no site para que você possa curtir conosco a riqueza da produção do 5º Ano EF. Nesse tempo de distanciamento físico, os estudantes mostram para todos que estamos ainda mais conectados.


Compartilhe: