“Garimpo das bolhas de sabão” de Alfredo Lima

Alfredo Lima, professor de Literatura, vai lançar o livro “Garimpo das bolhas de sabão” no dia 4 de Julho, durante a Semana de Cultura do Colégio Loyola. “Estou muito contente com esse lançamento. Depois de quase seis anos escrevendo na rede, no espaço virtual, do contato efêmero, líquido do mundo virtual. Agora poder tocar, autografar o “garimpo” impresso é  muito gratificante, esfarelo-me de gratidão”, reforça Alfredo.

A obra é uma antologia com vinte textos curtos, que não são contos nem crônicas, mas, segundo Alfredo, “migalhas”.  O autor mineiro transformou imagens, suspiros, farelos do cotidiano e flashes colhidos nos últimos anos em narrativas, ora crônicas ou poéticas, ora absurdas ou cômicas.

“Garimpo das bolhas de sabão” é um conjunto de 20 textos breves, que eu gosto de chamar de migalhas colhidas no cotidiano: silêncio, violência, revolta, desencontros, esperança, tudo transparece nessas narrativas”, comenta o autor. O livro estabelece uma relação com a cultura mineira.  Nas “migalhas”, podemos ver características da sociedade, isto é, o “olhar contemplativo, o passo devagar, a alegria tímida e a melancolia”.


Compartilhe: