iLO visita FDC

Alunos do iLO conhecem campus do maior centro de desenvolvimento de executivos da América Latina

_____

Alunos do 6º Ano EF à 3ª Série EM que integram o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Colégio Loyola (iLO) fizeram uma visita técnica ao campus Alphaville da Fundação Dom Cabral na última semana.

Acompanhados pelos pais, os estudantes foram recepcionados pela equipe do professor Carlos Arruda (Gerente do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC e antigo aluno do Colégio) para conhecer as atividades realizadas nas áreas de gestão, tecnologia, sustentabilidade e outras.

Prof. Arruda destacou que a parceria com o Colégio Loyola “colabora para o cumprimento da missão da FDC de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação”.

Durante a tarde, os alunos do Loyola foram desafiados para a solução de situações reais de inovação para a sustentabilidade por meio de um jogo em equipe. A aluna da 2ª Série EM Larissa Dolabella disse que gostou muito da oportunidade e agradeceu às duas instituições pela oportunidade de ter um direcionamento para o desenvolvimento de sua criatividade no caminho da inovação.

Pai do aluno Fernando do 6º Ano, Roger Sejas Guzman Jr., também se sentiu bastante impressionado e satisfeito por ter sido convidado para participar do desafio proposto pelo Loyola e pela FDC para a educação do filho.

A visita técnica à FDC, junto com encontros de mentoria e palestras, compõe a programação de atividades do iLO para o desenvolvimento de ideias inovadoras propostas pelos alunos, cujos resultados serão apresentados na Feira do Conhecimento, em novembro.


Compartilhe: