Instalação artística de estudantes na Assembleia Legislativa

Você lembra de “Às Margens”, exposição que ficou em cartaz no Colégio Loyola, a partir de junho, se estendendo até a Semana da Cultura, Arte e Literatura?

A partir das fotografias, produzidas pela artista Maria Otávia, os estudantes da 1ª Série do EM produziram uma intervenção, envolvendo minério, lama e outros elementos. Esse conjunto artístico encantou representantes da galeria de arte da Assembleia de Minas Gerais (ALMG), que convidaram os nossos estudantes a levarem para lá o seu trabalho, junto com as fotografias de Maria Otávia.

“Ficamos contentes com a repercussão do trabalho. Está sendo gratificante, para os alunos, a participação nessa proposta. A instalação ocorrerá no dia 23 de setembro”, comenta Amanda Moreira Lopes, assessora e professora de Arte.

“É uma honra muito grande, para mim, participar da construção da exposição porque foi uma coisa que impactou minha vida. É importante ela rodar não só em Minas Gerais, mas no mundo inteiro. As pessoas têm que ter consciência do tamanho do impacto e nunca esquecer dessas vidas perdidas”, comenta a estudante Maria Eduarda Torres.

A exposição ficará em cartaz na Assembleia Legislativa até o dia 18 de outubro. Você pode visitá-la de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, exceto em feriados. Não fique de fora e acompanhe a produção de nossos estudantes.

 


Compartilhe: