Instituto São Rafael

iLO: Alunos visitam Instituto São Rafael para criar aplicativo para cegos

_____

Alunos do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Colégio Loyola (iLO) estão hoje em visita ao Instituto São Rafael, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles foram conhecer a rotina de atividades dos educandos que possuem alguma deficiência visual. O objetivo é entender as reais necessidades dessas pessoas para melhor desenvolver o projeto de criação de um aplicativo para aparelhos mobile que facilite a locomoção de cegos. A ideia está sendo encubada no iLO, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC).

Além do professor Carlos Arruda, diretor adjunto de Parcerias Empresariais e coordenador do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC, acompanha os alunos na visita a funcionária Silvia Del Penho do setor de Tecnologia da Informação do Colégio. Por iniciativa pessoal, a colaboradora do Loyola desenvolveu um projeto de reestruturação do Laboratório de Informática do Instituto São Rafael.

Inaugurado em março de 2015, durante as comemorações do aniversário de 72 anos do Colégio, o iLO é um espaço voltado para a criatividade que abriga um inédito programa de inovação e empreendedorismo. Nesse ambiente, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática planos de negócios e estudos de mercado, orientados por uma equipe do Loyola e mentores da FDC. Ao todo, dez ideias estão incubadas hoje no iLO. A apresentação de todos os projetos será na Feira do Conhecimento, no dia 21 de novembro.


Compartilhe: