Internacionalização

O Colégio Loyola oferece duas possibilidades de intercâmbio com instituições fora do Brasil para ampliar a formação dos estudantes. As demais experiências, de iniciativa das famílias, estão normatizadas na Proposta Pedagógica e no Regimento Escolar.

INTERCÂMBIO BRASIL-EUA

Summer Program – Entrepreneurship and Innovation

O Summer Program – Entrepreneurship and Innovation é uma viagem cultural e de vivência acadêmica nos Estados Unidos.

O objetivo é desenvolver o pensamento crítico e instigar os estudantes a identificar problemas e elaborar soluções para estudos de casos reais.

Podem participar alunos da 1ª à 3ª Série do Ensino Médio, e também estudantes egressos, com bom nível de comunicação em inglês.

O Programa ocorre durante um período do mês de julho, na Califórnia, com aulas na Universidade de Santa Bárbara, ministradas por professores da instituição e tem carga horária acadêmica e visitas para conhecer empresas de inovação e startups (Apple/Google/LinkedIn e outras), localizadas em Santa Bárbara e no Vale do Silício.

As inscrições para participação no Programa acontecem no segundo semestre de cada ano, em preparação para o ano seguinte.

Clique aqui e conheça o Programa de 2019 completo.

Informações sobre o Programa podem ser solicitadas através do e-mail edelves.luna@loyola.g12.br

 

Summer Program – Julho de 2019

Em 2019, o Summer Program da Califórnia – Entrepreneurship and Innovation ocorrerá em um período de três semanas, durante o mês de julho, e terá como foco o empreendedorismo, a inovação e a liderança.

O Programa é idealizado e conduzido por profissionais da Universidade de Santa Bárbara, onde os estudantes ficarão hospedados. A execução está a cargo da Greenwich Tours, e o acompanhamento será feito por educadores do Loyola.

Participantes do Summer Program 2018

INTERCÂMBIO BRASIL-BÉLGICA

O Programa de Intercâmbio Brasil-Bélgica é desenvolvido em parceria com o colégio jesuíta Sint-Jan Berchmans, de Bruxelas. O objetivo é aprofundar a experiência de reciprocidade direta, envolvendo alunos e famílias, fazendo uso da língua inglesa e observando princípios formativos fundamentais para a Companhia de Jesus no mundo.

Ao todo, são selecionados 12 alunos, sendo seis da 2ª Série do Ensino Médio do Loyola e seis do Sint-Jan Berchmans para uma experiência de cinco semanas no Brasil e na Bélgica. Primeiramente, os alunos da Bélgica ficam hospedados nas casas das famílias dos alunos do Loyola. Depois, os alunos brasileiros ficam nas casas das famílias belgas.

O processo de seleção do Programa é realizado no segundo semestre de cada ano, com os alunos que integrarão a 2ª Série do Ensino Médio do ano seguinte.

Informações sobre o Programa podem ser solicitadas através do e-mail edelves.luna@loyola.g12.br