Laços e incentivo marcam o fim de ano dos jovens que estão se despedindo do Colégio

Laços significam apertos, união, família, amizade. No dia 03 de novembro, o Projeto Estreitando Laços teve sua última atividade que foi marcada pelo encontro entre os alunos do 1º Ano EF e da 3ª Série EM.

Em uma tarde de um fim de ano, cheios de atividades e preparações para o Enem e Vestibular, os estudantes da 3ª Série EM não imaginavam a surpresa que as crianças do 1º Ano EF haviam preparado.

Cartinhas elaboradas pelos pequenos, com palavras de incentivo, foram entregues a cada jovem. Nos olhos brilhando e nos abraços eles celebraram com um lanche, bate-papo e brincadeiras esse vínculo que começou no início do ano.

“A chegada das crianças na escola é uma experiência muito marcante. Nas primeiras atividades do Projeto, os alunos do 1º Ano EF recebem a visita dos estudantes da última Série do Loyola. Eles se conhecem, trocam experiências e estabelecem este vínculo”, conta Kátia Candeias, professora do 1º Ano EF.

Frederico Elias, da 3ª Série EM, afirmou: “é legal ter esse contato com os mais novos do Colégio. Um dia serão eles que passarão por este momento em que estamos. A gente relaxa e esquece um pouco das matérias, do Enem. É muito bom sentir essa torcida.”

João Henrique, do 1º Ano EF, Turma C, completou: “eu acho que esse encontro ajuda muito os jovens, porque estamos torcendo muito por eles.”

“O Projeto é, para os alunos que estão chegando, um acolhimento. Para os estudantes que estão saindo é um resgate desse sentimento e de toda a memória vivida nestes anos todos no Loyola.”, disse Carlos Freitas, Coordenador da 3ª Série EM.

Com os vínculos afetivos estabelecidos, eles seguem adiante e levam esta vivência para a vida.

Veja todo a cobertura nos links:
https://www.youtube.com/watch?v=EErk4Sv_QpQ
http://bit.ly/1uqhJ5D
http://bit.ly/1vPUn4b


Compartilhe: