Loyola 77 anos

Em 77 anos, buscamos fazer a diferença na vida das pessoas por meio da vivência dos valores humanos e cristãos. Ao longo da nossa caminhada, buscamos desenvolver, junto a estudantes, famílias e colaboradores, a identidade que nos move. Ser para o outro, pensar a sociedade, suas necessidades e desafios. Fazer florescer afetividade, espiritualidade, excelência acadêmica e fraternidade na fé, e que elas acompanhassem todos ao nosso redor em direção ao mesmo objetivo: o desenvolvimento de cidadãos competentes, conscientes, compassivos, criativos e comprometidos com um mundo melhor.

A nossa maior vitória é encontrar, todos os dias, os princípios inacianos presentes até nos momentos mais difíceis. Ser Loyola não acontece apenas dentro dos muros do colégio. Acontece no aconchego dos mais vulneráveis, na solidariedade, nas orações e preces por quem enfrenta dificuldades, recolhendo-se junto aos seus familiares na esperança de um mundo melhor, e no amor e na ternura expressos em um telefonema, quando a saudade bate e o coração aperta.

Hoje, o nosso aniversário relembra aquilo que temos de mais importante: vocês, que de peito aberto receberam a missão de ser mais para os demais, propagar o serviço ao próximo, a solidariedade e empatia sempre presentes, o ombro amigo em momentos difíceis, a afetividade nas palavras que transparecem o bom espírito, que nos aproxima de Deus, na garra e na esperança que transbordam de todos nós. Nossos portões encontram-se abertos no coração e multiplicados em cada um de vocês. E, nossa verdade, presente em cada gesto para os demais, por um mundo melhor!


Compartilhe: