Loyola comemora aniversário com novidades

Aplicativo e galeria de arte virtual são presentes para a comunidade

_____

Hoje é dia de festa. O Colégio Loyola está comemorando mais um aniversário. São 76 anos de presença educativa em Belo Horizonte!

Para comemorar, às 19h, na Quadra Irmão Patrício, será celebrada a Eucaristia em Ação de Graças pelos bens recebidos e realizados ao longo dos anos, por meio de uma formação humana transformadora, fundamentada no modo inaciano de ver e estar no mundo.

Nessa data, o Loyola deseja demonstrar toda sua gratidão a famílias, estudantes e colaboradores, aqueles que, cotidianamente, colaboram para que a escola possa cumprir a missão educativa da Companhia de Jesus. Por isso, o Colégio entrega, como presente à comunidade escolar, três novidades que qualificarão os processos de ensino e aprendizagem e administrativo: o EduConnect, o Passo das Artes Virtual e uma nova Intranet.

O EduConnect é um aplicativo que busca facilitar o acompanhamento da vida escolar dos estudantes pela família. De acordo com o Gerente de Tecnologia da Informação, Bruno Paim, “o app possibilita que pais e mães tenham sempre à mão, por meio do aparelho de telefone celular, acesso a notas de avaliações, frequência, conteúdos das aulas e atividades de casa, entre outras informações, até então disponíveis apenas pelo Portal Educacional da Aneas”. O EduConnect também facilitará o trabalho dos professores. Segundo explicou Paim, “os docentes ganharão em agilidade para fazer os lançamentos referentes ao desempenho dos estudantes, pois poderão acessar o sistema de qualquer lugar pelo smartphone”.

Clique aqui e saiba mais sobre o EduConnect.

O Passo das Artes Virtual é uma galeria de arte na internet que hospeda imagens das principais mostras e exposições que estão ou estiveram em cartaz no Colégio. Para a curadora do espaço, professora Amanda Lopes, “além de divulgar os trabalhos que são destaque no Loyola, o site é um meio de promover a cultura em Belo Horizonte”. A galeria virtual permite ao visitante verificar a agenda de exposições abertas ao público e também navegar pelo acervo de mostras passadas.

Clique aqui e conheça o Passo das Artes Virtual agora mesmo.

Com acesso restrito aos colaboradores, a Intranet, que funciona como uma central de serviços, foi revitalizada e passou a ser hospedada em uma plataforma em nuvem (na internet) permitindo, inclusive, a navegação a partir de computadores fora da escola. De acordo com o analista de sistemas Marcos Amaral, “o ambiente teve suas aplicabilidades aprimoradas e está com novas funcionalidades, além do visual mais moderno e atrativo”. De acordo com ele, novos módulos foram pensados para facilitar ainda mais o trabalho dos colaboradores.

É colaborador? Entre pelo menu de Acesso Rápido, na home do site (loyola.g12.br), e confira agora mesmo as novas funcionalidades.

O Loyola deseja estar sempre presente na qualificação do processo educativo e espera que a comunidade goste das novas plataformas. Feliz Aniversário do Loyola!


Compartilhe: