Educação Financeira para crianças

Educação Financeira para crianças? Temos também!

Nesta semana, o Loyola aderiu à Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), que tem como objetivo promover ações de educação monetária no país.

No Loyola, ocorreram duas palestras com Rodrigo Fabiano de Almeida, instrutor de Educação Financeira. Uma delas envolveu o 5º Ano, no dia 20/05, das 8h45 às 9h30, enquanto a outra ocorreu com as turmas do 6º Ano, no dia 23/05, das 17h45 às 18h30.

“A ideia de trazer o Fabiano para conversar com nossos estudantes, nesta semana em que há uma série de iniciativas do Comitê Nacional de Educação Financeira, foi para reforçar um tema transversal, que já vem sendo abordado em sala de aula, possibilitando aos estudantes acessá-lo por outra perspectiva”, comenta Rita Carvalho, assessora de referência pedagógica em Matemática e uma das organizadoras da atividade.

A partir da dinâmica, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre educação financeira, previdenciária e de seguros, além do uso consciente dos recursos financeiros. Vale ressaltar que as atividades também contribuem para o fortalecimento da cidadania e da autonomia dos estudantes em relação questões como consumo consciente.


Compartilhe: