Loyola também é Romerinho!

Alunos | Ensino Médio

12

Maio 2016

Alunos contribuem para campanha de tratamento do jovem de 16 anos.
_____

Um sorriso no rosto e uma palavra alegre para todos, sempre. Os alunos do Ensino Médio do Colégio Loyola encaram essa postura de Romero do Espírito Santo, o Romerinho, de apenas 16 anos, como um exemplo de atitude diante da vida. Mesmo tão jovem, Romerinho tem uma história de nove anos na luta contra a leucemia. Já passou por diversos procedimentos, incluindo um transplante de medula, e agora precisa viajar em busca de um tratamento só disponível nos Estados Unidos. Os custos médicos e da viagem somam cerca de R$800 mil.

A meta é atingir esse valor até o dia 15 de maio, próximo domingo. A pressa tem justificativa: a saúde de Romerinho não pode sofrer alterações até o início do tratamento. Quanto mais cedo a viagem acontecer, haverá menos chance de complicações e maior possibilidade de cura. Sensibilizados, um grupo de dez estudantes da 1ª e da 2ª Série do Loyola dedicaram seu tempo livre para contribuir com a causa e mobilizar os colegas. Em cinco dias, conseguiram reunir R$18.903, colaborando para a corrente que fez a iniciativa arrecadar 90% do total até esta quinta-feira (12/5).

Ver Romerinho sempre de bem com a vida foi motivo de reflexão, mas também de ação. A coleta contou com apoio da equipe do Colégio e também das famílias, vizinhos e amigos dos alunos. Segundo os estudantes, o resultado significou esperança e também uma experiência de solidariedade em benefício de alguém que, assim como eles, tem a vida toda pela frente. Clique aqui para ajudar também.

Lideraram a campanha no Loyola Anna Luiza Wanderley, Eduarda Rodrigues, Fernanda Salomão, Helena Temponi, Maria Clara Vieira, Maria Gabriela Azevedo, Paula Jannotti e Tiago Antunes, alunos da 2ª Série EM, e Ana Paula Nogueira e Maria Helena Pires, da 1ª Série EM. O Loyola também é Romerinho!


Compartilhe: