Sem categoria

14

jun 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a imagem que circulou nessa quinta-feira, 13/06/2019, no WhatsApp, com uma foto minha e uma frase cuja autoria é a mim atribuída, venho a público esclarecer que se trata de uma montagem, realizada com uma foto extraída do site da Rádio Fé e Alegria (https://m.soundcloud.com/radiofealegria/pe-alvaro-negromonte-despedida) sem a devida autorização. O texto, retirado da Reflexão do Evangelho de MT 25 (Estava com fome…), em que escrevi: “quem não está do lado dos pobres nega o seu batismo”, está sendo usado de forma distorcida.

Esclareço, também, que não sou reitor do Colégio Loyola, mas diretor de Formação Cristã e que, como todo cidadão, tenho posicionamentos pessoais que não refletem necessariamente o posicionamento das instituições nas quais atuo.

Repudio, de forma veemente, a utilização da minha imagem e fala sem meu consentimento e com finalidade de lesar a minha reputação, ferindo, inclusive, o direito de personalidade garantido por lei.

Repudio, ainda, a atitude de pessoas mal-intencionadas que, num contexto social que exige de nós, cada vez mais, um compromisso com a verdade para garantir uma convivência digna para todos, fazem uso de estratégias de divulgação de informações falsas.

Informo que registrei Boletim de Ocorrência e estou tomando as medidas judiciais cabíveis, tendo em vista que esse fato contraria a forma como sempre tenho primado pelo serviço ao Evangelho e por relações pautadas na justiça.

Padre Álvaro Augusto Negromonte Pereira SJ

Diretor de Formação Cristã do Colégio Loyola


Compartilhe: