Novos desafios

Diretoria do Grêmio Estudantil Loyola aposta em incentivo acadêmico e mobilização social
_____

O mês de maio marcou a renovação das lideranças do Grêmio Estudantil do Colégio Loyola. A Chapa Ação, eleita com 59% dos votos, sucede a Chapa D’Aço que, durante um ano, realizou atividades de mobilização social e cultura para os alunos de todas as séries. Henrique Barros, presidente da Chapa D’Aço, encerrou o mandato com um discurso de agradecimento e de boa sorte aos eleitos. Ele destacou os desafios de liderar a agremiação após um período de inatividade. “Sabíamos que era necessário mostrar à nossa geração o quanto um grêmio ativo favorece o ambiente escolar”, disse. Ele lembrou eventos como o Dia do Estudante e as Olimpíadas, concluindo que as metas haviam sido cumpridas.

Antônio Mascarenhas (2ª Série EM), presidente da Chapa Ação, era diretor cultural na gestão anterior. “Nosso foco continua na mobilização social e no desenvolvimento acadêmico, sempre trazendo atividades que reúnem participação, cultura, amizade e integração”, define. Exemplos dessas ações de união entre os estudantes já acontecem no Arraiá da Família Loyola, neste sábado (11/6), em que o Grêmio vai promover o Correio Elegante e a brincadeira do Touro Mecânico. Estão previstas, ao longo do ano, atividades como feira de profissões, doação de livros e sorvetada solidária. Fique de olho na programação para não perder!

O Grêmio Estudantil estimula o protagonismo dos jovens e a compreensão de seu papel na sociedade, além de aproximar o diálogo entre alunos, pais e professores, sendo uma referência de representação para os debates de questões importantes dentro da escola e na sociedade. Conheça as ações e acompanhe a programação do Grêmio em: https://www.instagram.com/chapaacaoloyola/


Compartilhe: