A Brigada de Incêndio

Destaque

28

ago 2015

Setor Administrativo e alunos do Colégio se unem para aprenderem sobre incêndio.

_____

Aula ao vivo, em situação real, coloca alunos da 1ª Série EM diante do fogo. O laboratório de química foi assim na semana passada. No dia 18 de agosto, brigadistas do Colégio Loyola apresentaram informações básicas de como proceder diante de um incêndio.

Houve demonstração dos diversos tipos de extintores e os estudantes puderam manusear os equipamentos no controle do fogo. Ajudados pela Brigada de Incêndio, eles aprenderam como se posicionar, como escolher o extintor adequado e o que fazer em caso de emergência.

“É muito importante saber os tipos de extintores para cada situação de incêndio, como se usa, como olhar o rótulo”, afirmou Michel Guimarães, auxiliar de tecnologia. Ele disse ainda: “essa é uma informação para toda a vida”.

Karina Almeida, professora do Laboratório de Química, afirmou que essa é uma aula inédita: “É maravilhoso oferecer essa experiência aos nossos alunos.”

“Gostei muito de participar. Se não fosse essa aula, eu não saberia escolher o extintor correto para cada situação”, afirmou Pedro Bonelli, da 1ª Série EM.
“Essa interação com os estudantes ensina, previne acidentes e nos une”, disse Fausto Moreira de Paula Junior, Supervisor de Segurança do Colégio e integrante da Brigada de Incêndio.

A equipe de brigadistas do Loyola é composta de pessoas de vários setores do Colégio e o trabalho desenvolvido oferece mais segurança e confiança a todos da escola.


Compartilhe: