Posse do novo Diretor Acadêmico

Posse do novo Diretor Acadêmico

Diretor-presidente da RJE empossa novo Diretor Acadêmico

_____

Aos docentes, Irmão Raimundo falou sobre o Loyola no atual contexto social

Em visita ao Colégio Loyola nesta quarta-feira, o diretor-presidente da Rede Jesuíta de Educação, Irmão Raimundo Barros SJ, deu posse ao novo diretor Acadêmico, professor Carlos Freitas. Durante a reunião de Reflexão Pedagógica, Ir. Raimundo leu a carta de nomeação do prof. Carlos, contendo as principais diretrizes para sua gestão: valorização da escuta da comunidade escolar e do trabalho colaborativo da equipe acadêmico-pedagógica.

Irmão Raimundo ressaltou pontos como a proximidade e sintonia com a RJE, a observância dos documentos institucionais, o cumprimento do Projeto Educativo Comum e concretização do Sistema de Gestão da Qualidade Escolar, bem como o comprometimento com a revisão da estrutura organizacional e com o fortalecimento da identidade institucional.

O professor Carlos Freitas, como vem reforçando desde sua indicação para a Diretoria Acadêmica, falou da sua abertura ao diálogo e compromisso com a valorização do estudante e do professor. “As portas do meu gabinete estarão sempre abertas, mas é mais provável que vocês me encontrem nos corredores e salas de aula, que é onde a vida pulsa nessa escola”, enfatizou.

 Aproveitando o encontro com o corpo docente, Irmão Raimundo falou sobre o posicionamento da escola e, por conseguinte, da RJE e da Companhia de Jesus, diante do atual contexto de coesão social fragilizado, reforçando o sentido de comunidade que decorre dos objetivos comuns da escola, dos estudantes e das famílias. “Esse é um momento de travessia, com desafios que exigem de nós respostas novas”, afirmou.

Resgatando as motivações originais da Companhia de Jesus, o serviço da Fé e da Justiça, atualizados nas Preferências Apostólicas, Irmão Raimundo ressaltou o compromisso das obras jesuítas com valores fundamentais como a vida. “Nós seremos contra tudo que ameaçar a vida, a dignidade”, afirmou. Disse, entretanto, encerrando sua fala, que “como a verdadeira tradição sempre se renova, acreditamos no diálogo, na acolhida e respeito às diferenças”. De acordo com ele, isso nos ajuda a ser mais criativos, a nos preservar dos extremos e a responder com inteligência aos desafios de hoje.

Aproveite para ver o vídeo de boas-vindas do novo diretor acadêmico à comunidade educativa na volta às aulas:


Compartilhe: