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Alunos 18/05/2018
RJE terá comitês de currículo e de formação continuada

RJE terá comitês de currículo e de formação continuada

Anúncio foi feito pelo presidente no I Simpósio da RJE

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O presidente da Rede Jesuíta de Educação Básica, Irmão Raimundo Barros SJ, anunciou hoje, ao fazer o encerramento do I Simpósio da RJE, Currículo e Inovação, duas importantes decisões tomadas a partir da realização do evento, no Colégio Loyola.

Serão constituídos dois comitês permanentes de estudo, formados por educadores das escolas jesuítas do Brasil: um sobre currículo e outro sobre formação continuada. Diante da decisão, deixam de existir os grupos que vinham trabalhando sobre os temas. A proposta é que os comitês estejam continuamente dialogando sobre seus assuntos centrais para dar suporte às estruturas institucionais e às unidades da RJE.

De acordo com o irmão Raimundo, trata-se de “um avanço dentro do caminhar da rede e um compromisso que a gente assume a partir desse simpósio”. O jesuíta informou que o escopo do trabalho e sua relevância não comportam apenas um grupo, por isso a formação dos comitês. Em relação à formação continuada, cujos frutos mais visíveis são os cursos de especialização e mestrado, ele anunciou a criação do curso em nível de doutorado, em parceria com a Unisinos. O comitê também vai trabalhar em outros programas, como o intercâmbio entre unidades.

Dos principais compromissos e acordos do Simpósio, destaca-se a criação de grupos permanentes de diálogo, sobre os temas acima, em todas as unidades da RJE e a elaboração, pelo Comitê Permanente de Currículo, de um documento que apresente os resultados do Simpósio e, também, de diretrizes curriculares norteadoras para a RJE. O CPC terá como atribuição o estudo da Base Nacional Comum Curricular.

Além de apresentar os frutos do Concurso de Redação da RJE, irmão Raimundo convocou os participantes, especialmente os estudantes, a “fazer barulhos” nas instituições de origem, a voltar para suas unidades com o mesmo espírito, qual seja, o de tornar o sonho realidade e fazer com que o aluno tenha uma “vida gostosa” e sinta alegria numa escola jesuíta.

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