Sabedoria das Idades

Padre Álvaro Augusto, Superior do Núcleo Apostólico de Belo Horizonte e Santa Luzia e Diretor da Formação Cristã do Colégio Loyola, Dom Mauro Morelli, Bispo emérito de Duque de Caxias/RJ, e outros convidados realizaram uma mesa de debates para conversar sobre o livro Sabedoria das Idades – Papa Francisco e amigos. Cada um analisou a proposta do projeto e o tema abordado de acordo com suas especialidades. O evento ocorreu no dia 11 de junho, data de lançamento do livro no Colégio Loyola, no Teatro Padre Rigolin.

Segundo Paulo Moregola, Diretor de Edições Loyola e Coordenador do Projeto “Sabedoria das Idades” no Brasil, o Papa Francisco, em uma manhã de oração, teve a ideia de começar um novo projeto. Tratava-se de realizar algo semelhante ao que ele fez com crianças. Dessa vez, o objetivo era dar voz e vez aos idosos, aos mais experientes. “Avisa as editoras jesuítas que eu quero fazer um livro com elas. Eu não quero perguntas porque os idosos não têm que me fazer perguntas. Eu quero que eles compartilhem a experiência deles com o mundo”, revelou Papa Francisco em conversa com Paulo.

Sabedoria das Idades tem como proposta o esclarecimento do papel dos avós e de outros idosos e a sabedoria que eles têm para compartilhar. Além disso, o livro trata de 5 eixos temáticos: trabalho, luta, amor, morte e esperança.

Quem mais participou do lançamento?

Além do Padre Álvaro, Dom Mauro Amorelli e Paulo Moregola, fizeram parte da mesa Padre Francisco de Assis, professor doutor do Depto. de Teologia da FAJE, e Ana Amélia Chamone, médica geriatra titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.


Compartilhe: