Logo Loyola
Alunos 09/05/2022
Teatro bilíngue aborda personalidades icônicas

Teatro bilíngue aborda personalidades icônicas

Estudantes do 9º Ano EF elaboraram, em grupos, cenas de teatro em inglês como parte do projeto interdisciplinar que complementa o roteiro de estudo baseado no filme “Midnight in Paris”, assistido em sala de aula.  

As discussões vistas em Ensino Religioso sobre realização pessoal e o conceito de felicidade a partir de análises filosóficas, assim como as em Arte sobre a Era de Ouro compuseram o trabalho. Ele ainda uniu os componentes curriculares da BNCC de Língua Inglesa e atuou diretamente na educação bilíngue, segundo a professora de Inglês Renata Garcia. “A proposta da educação bilíngue é que os alunos sejam capazes de utilizar a língua inglesa para falar de assuntos diversos, então nós vimos nessa atividade uma ótima oportunidade de fazer com que os alunos praticassem através de um teatro falando sobre o filme”, realça a professora.  

Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes foram convidados a construir o roteiro que pretendia abordar personalidades que já morreram e que são admiradas por eles, exercitando a criatividade. “Eles se envolveram de tal maneira que realmente mergulharam no processo criativo e começaram a trazer ideias diferentes, pensar um figurino possível, trazer objetos de casa para compor as cenas e pegar objetos do Colégio que poderiam se transformar no cenário”, relembra a professora de Arte Amanda Lopes. 

Ocupar e expandir os espaços acadêmicos para além das aulas expositivas dos docentes faz parte dos ideais do Loyola e é muito bem-visto pelos nossos estudantes. “A atividade foi muito bacana, fora do ambiente comum em que vivemos todos os dias. E lá, pudemos colocar em prática o que aprendemos nas aulas sobre Religião, Arte, Inglês e combinar tudo isso numa peça de teatro e apresentar para os colegas. A gente percebe uma atividade muito mais dinâmica, que envolve muito mais o grupo, os estudantes, os professores e o ambiente escolar todo”, diz Fábio Lobato, estudante do 9° Ano. 

Veja mais sobre o que alguns dos participantes acharam dessa dinâmica e inovadora atividade!  

Posts relacionados