“Terás esperança no mundo”

“Terás esperança no mundo”

_____

Esteve conosco no mês de outubro, a convite do Centro Loyola, o filósofo Luiz Felipe Pondé. Colunista da Folha de São Paulo, ele veio lançar o livro “Os Dez Mandamentos (+um)”, Editora Três Estrelas.

Durante o bate-papo de lançamento, ele abordou questões importantes que permeiam a obra, revelando o que seria o novo mandamento: “Terás esperança no mundo”. “Como ateu, sinto-me mais livre para pensar em Deus”, disse, ao explicar que o mandamento relacionado ao falso testemunho deu origem ao 11º, escrito em uma versão curta e uma longa.

Pondé é natural de Recife/PE, estudou em escola jesuíta e formou-se em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), área na qual é doutorado. É professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e já tem nove livros publicados. Um de seus best-sellers é o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”, lançado, em 2012, pela Editora Leya.

Na próxima semana, o Colégio Loyola recebe o doutor em teologia e filosofia Leonardo Boff, a convite da Associação de Pais do Loyola.


Compartilhe: